Buscar
  • Marihá Lopes

Como ajudar o idoso a manter a saúde mental no isolamento social


Todas as tentativas de não piorar a situação atual de cada um está sendo muito bem-vinda no momento. Com os idosos também há ferramentas que podem ser utilizadas para amenizar o incômodo por estar em confinamento.


Um ponto interessante é auxiliar esse idoso a utilizar a tecnologia, para que ele possa ter conhecimento do que está acontecendo no mundo, dessa forma há uma possibilidade que ele entenda a necessidade de promover sua proteção, o entendimento da situação atual do país e o porque é importante se manter em isolamento.


Os idosos também precisam manter uma rotina (isso ajuda a organizar nossas emoções), tomar sol, manter os horários das refeições, instituir novos hábitos, fazer atividades em família, atividade física adequada àquele idoso, não excluir esse idoso nas atividades recreativas da família.


Algo que pode ser interessante nesse momento é a criação de novos planos, engajar esse idoso em novas atividades, afinal eles são pessoas super capazes e podem se manter ativos.


Pode ser implementado atividades que envolvam a estimulação cognitiva, além de jogos, pintura, costura, etc.


Por fim, a família precisa ter paciência, ser cuidadosa e gentil com esse indivíduo. O amor e o carinho auxilia muito nesse momento difícil.



#Saudemental #Saudedoidoso #Menteativa #Terapia #TerapiaCognitiva #Quarentena #IsolamentoSocial

5 visualizações

Rua Haddock Lobo 210 

Tijuca
Rio de Janeiro, RJ 

atendimento@marihalopes.com

www.marihalopes.com

Tel: (21) 99775-0300

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

© 2017 por BBA MKT DIGITAL.