Medo de dirigir - Como a terapia pode me ajudar?

O medo de dirigir se caracteriza por um medo intenso e persistente de dirigir, que é incrementado pela antecipação dos estímulos relacionados com o ato de dirigir.

Estudos recentes estimam que a prevalência da fobia de dirigir é de 4% da população, embora o percentual de pessoas com algum tipo de medo relacionado com o ato de dirigir chega aos 22%. Os sintomas provocam um mal estar significativo e sérias interferências no cotidiano.

Há uma série de variáveis que influenciam na intensidade da reação emocional. As mais importantes são: lugar que está dirigindo, características da estrada, velocidade, condições atmosféricas, distância a se percorrer, momento do dia, dirigir sozinho ou acompanhado, tipo de veículo, etc.

A realidade virtual resulta ser uma boa alternativa a respeito das técnicas tradicionais de exposição para o tratamento da fobia de dirigir. Confira abaixo os vídeos demonstrativos:

Maiores informações: Whatsapp - clique aqui.

Locais de atendimento: Rio de Janeiro e São Paulo

#Terapiacognitiva #realiadevirtual #atendimentopsicologico #riodejaneiro #saopaulo #terapia #tcc #medos #fobias #psicoterapia

Posts Em Destaque