Rua Haddock Lobo 210 

Tijuca
Rio de Janeiro, RJ 

atendimento@marihalopes.com

www.marihalopes.com

Tel: (21) 99775-0300

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

© 2017 por BBA MKT DIGITAL. 

December 31, 2018

October 2, 2018

September 11, 2018

Please reload

Posts Recentes

Você conhece a Terapia EMDR?

May 19, 2019

1/4
Please reload

Posts Em Destaque

DE FRENTE PARA O ESPELHO: EU GOSTO DO QUE VEJO?

A aparência do corpo exerce grande influência em nossas vidas, afinal, a forma como nos apresentamos para os outros determina a maneira como nos relacionamos, as oportunidades que temos socialmente, as reações e atitudes dos outros para conosco, bem como nossa vida afetiva e profissional. Porém não é só a forma como os outros nos vêem que tem grande impacto em nossas vidas; é a concepção que nós temos sobre nossa imagem que exerce maior influência.

Essa concepção interna e subjetiva sobre o corpo é chamada de imagem corporal. A auto percepção corporal, as atitudes, as crenças, as práticas, as representações, os sentimentos, as sensações e os comportamentos relativos ao corpo são apenas algumas das facetas que estão envolvidas no fenômeno da imagem corporal.

Hoje existe um certo consenso no que se refere à definição do conceito de imagem corporal, que seria “a experiência subjetiva que o sujeito tem sobre sua condição corpórea”.

O transtorno dismórfico corporal, por exemplo, é um quadro patológico descrito como o mais grave e limitante no que se refere à distorção da imagem corporal. Nelo o paciente demonstra exagerada preocupação com uma determinada parte do corpo ou com um “defeito” na aparência.  

Pesquisas recentes vêm confirmando o descontentamento crescente da população com a aparência do corpo. Esse descontentamento certamente envolve questões diversas, mas sabe-se que o peso e a forma do corp