Rua Haddock Lobo 210 

Tijuca
Rio de Janeiro, RJ 

atendimento@marihalopes.com

www.marihalopes.com

Tel: (21) 99775-0300

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

© 2017 por BBA MKT DIGITAL. 

December 31, 2018

October 2, 2018

September 11, 2018

Please reload

Posts Recentes

Você conhece a Terapia EMDR?

May 19, 2019

1/4
Please reload

Posts Em Destaque

VOCÊ SENTE DA FORMA COMO PENSA

January 30, 2018

 

 

 

Você sabe como a Terapia Cognitiva Comportamental pode ajudá-lo?

 

A Terapia Cognitiva Comportamental – TCC foca na forma como as pessoas pensam e agem para ajuda-las a superar seus problemas

 

As pesquisas mostram que as pessoas que fazem a Terapia Cognitiva Comportamental para vários tipos de problemas – em particular, para ansiedade e depressão – permanecem bem por mais tempo.

 

O conceito central na TCC é que você sente o que você pensa. Então, a TCC trabalha de acordo com o princípio de que você pode viver mais feliz e produtivamente se pensar de forma funcional. Nossas respostas emocionais e comportamentais, bem como nossa motivação, não são influenciadas diretamente por situações, mas sim pela forma como processamos essas situações (pensamentos automáticos), em outras palavras, pelas interpretações que fazemos dessas situações, por nossa representação dessas situações, ou pelo significado que atribuímos a elas.

 

Para que o você consiga identificar seus pensamentos automáticos é necessário treino!

Você pode se perguntar: “O que estava passando na minha cabeça instantes antes de eu me começar a me sentir deste modo?” “O que isso diz respeito a minha pessoa?”

 

Precisamos ter em mente que os Pensamentos Automáticos são pensamentos quem vêm automaticamente em nossas mentes durante o dia, nós não temos a intenção de pensar de tal modo.

 

Sempre que temos um estado de humor forte (muita tristeza, muita ansiedade, etc), há também pensamentos automáticos presentes que fornecem pistas para a compreensão de nossas reações emocionais.

 

   Os pensamentos aut