O que acontece quando sofro de um ataque de pânico e tenho medo de desmaiar?


A possibilidade de sofrer um desmaio é um medo habitual nas pessoas que vivem a sensação de instabilidade, tontura e vertigem, durante o ataque de pânico. Seu temor é que essas sensações sejam um “aviso” de um iminente desvanecimento ou perda da consciência.

Mas nada mais longe da realidade! Fisiologicamente, os desmaios são produzidos por uma queda brusca da pressão arterial. Se de repente a frequência cardíaca cair fazendo com que caia a pressão sanguínea, assim não chega sangue suficiente ao cérebro, podendo dessa forma ocorrer um desmaio. Porém, quando uma pessoa sente ansiedade ou pânico, fisiologicamente ocorre todo o contrário: O coração bate muito forte e a pressão arterial aumenta, por isso é pouco provável que desmaie nesse estado. As sensações de tonturas, fraqueza ou pernas bambas produzidas devido a resposta à ansiedade e favorecidas em muitos casos de hiperventilação.

Algumas pessoas que tem esse medo são pessoas hipotensas (têm baixa pressão arterial) que no passado sofreram algum desmaio real. Se você é um deles, seria muito interessante se você comparasse as sensações que você notou em um desmaio causado pela hipotensão, e aqueles que você percebe quando está em um ataque de pânico. Comprovarás que o desmaio real são como um distanciamento progressivo da realidade, como uma desaceleração, como entrar em um sonho. No pânico, no entanto, é o contrário: seu corpo é "ultra-acelerado", você percebe muitas sensações. Se a adrenalina passe livremente nas veias, algo que não vai acontecer é desmaiar!

Fonte: Psious

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Rua Haddock Lobo 210 

Tijuca
Rio de Janeiro, RJ 

atendimento@marihalopes.com

www.marihalopes.com

Tel: (21) 99775-0300

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

© 2017 por BBA MKT DIGITAL.