RAIVA: Como entender este sentimento?


A RAIVA faz parte do arcabouço de sentimentos naturais do ser humano, mostrando-se útil e para a nossa sobrevivência.

O problema é quando ela se torna desadaptativa, trazendo prejuízo para o indivíduo, tanto na área familiar, social, profissional ou da saúde. Quando isso acontece é necessário criar estratégias de controle dessa raiva.

Você sabia que a Raiva é um sentimento de intenso desconforto que resulta da percepção de alguma provocação, seja ela uma ofensa, um desacordo, mau tratamento, rejeição, agressão, frustração ou desmerecimento por parte de alguém ou entidade. Esse desconforto é tão grande que leva a pessoa a querer revidar e a atacar quem supostamente a enraiveceu.

No processo terapêutico há algumas técnicas que podemos lançar mão para termos um controle dessa Raiva. O que promove mais resultado seria a Técnica da ação responsável, é uma técnica de mudança de pensamento, com o objetivo de lidar adequadamente com os sentimentos de raiva ou ansiedade. Você pode se perguntar:

“Diante de uma situação difícil, questione: Vale a pena? O que é que eu vou ganhar com isto? Quais serão os benefícios e as perdas? A ação responsável é aquela que me ajuda a me sentir melhor, porque consegui reconhecer meu sentimento, usei um pensamento racional e, consequentemente, meu comportamento foi responsável

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Rua Haddock Lobo 210 

Tijuca
Rio de Janeiro, RJ 

atendimento@marihalopes.com

www.marihalopes.com

Tel: (21) 99775-0300

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

© 2017 por BBA MKT DIGITAL.